Uma imagem vale mais que…

noticia1Conseguiu completar a frase? Então você consegue neste momento compreender o significado da fotografia de formatura.

“Minha filha sentada no chão. Fantasiada de bruxinha. Ela ainda   em tinha completado um aninho. A cara de sapeca olhando para a moça da escolinha que a fotografava. A foto foi feita de cima para baixo, colorida. É uma imagem simples, nem rebuscada é. Foi feita com flash e sem nenhum conhecimento técnico. Aliás, o brilho nos olhos dela continuam me emocionando, mesmo naquele disparo amador que também me agrada. A moça que fotografou tinha um carinho profundo pela minha filha e vice-versa. É a prova de que amador de fato é aquele que ama. Hoje a foto está no escritório de casa, no topo de uma prateleira e perto de vários livros. Importante: lembre-se que é uma imagem simples, banal. A minha filha ainda nem falava ou andava…mas vestia a roupa de uma bruxa. Aquele olhar dela no retrato tinha uma promessa. “Vocês se preparem, Papai e mamãe que vou surpreender e encantar vocês”. Fotografia não é só um instante. Pois algo no olhar dela (e no esboço de um sorriso) me faz lembrar de outra pessoa. Acho que do meu Pai. Nem sempre isso ocorre. Às vezes me vejo nela, as vezes ela parece a minha mulher. Incrível que o passado e futuro estejam juntos no mesmo papel fotográfico. Por sinal, uma mídia de boa qualidade que não desbotou. E lembre-se que é só a fotografia da minha filha no tamanho 10 por 15. Um formato que puxou todo um ramo e se desvalorizou com os anos. Para mim não, aquela foto só ganhou mais valor. Até porque não tenho os negativos e nem digitalizei. O porta-retratos é discreto e metálico. Deve ser muito forte para suportar todo nosso sentimento. Uma fotinha qualquer que foi feita com uma câmera digital compacta em 2010. Aliás, clicada no mesmo ano do nascimento do iPad e do Instagram. Se estivesse em um ou noutro certamente estaria esquecida. Likes não perpetuam memórias. O dia que a minha filha segurar aquela foto e ler meu texto ela vai entender isso muito bem. (Fonte: Leo Saldanha. Blog Revista FHOX)”

Não dá formar e não ter sequer uma foto bacana desse momento, né?

Momentos únicos e que serão eternizados, criando significado único para cada formando, onde possam reviver toda a emoção, os churrascos e festas realizadas pela turma, a celebração religiosa e a colação de grau. E por fim, é claro, o BAILE (o grande dia), vivenciado por cada formando, seus amigos e familiares.

Na hora de escolher a melhor empresa de fotografia de formatura, conte com a Avoice Formaturas. Empresa especializada e com excelentes profissionais.

Nos eventos, guardem os celulares! Deixe o trabalho pesado para a equipe de fotografia e filmagem. Viva intensamente cada segundo a emoção de sua GRANDE CONQUISTA, afinal você merece.

 

 

Autor: Rodrigo Amaral Moreira, Publicitário