A importância da Comissão de Formatura

noticia3O primeiro passo para dar início aos preparativos da formatura é eleger uma comissão de formatura. Mas o que é e como criar uma Comissão de Formatura?

A Comissão de Formatura é a reunião de determinado número de alunos que ficarão responsáveis pela centralização de informações, organização e execução de todos os assuntos e detalhes inerentes a festa de formatura.

São inúmeras as funções que a Comissão de Formatura deverá exercer, não existindo um número determinado de tarefas a serem executadas, mas a título exemplificativo, podemos citar algumas funções:

• Escolher os alunos que serão oradores e juramentistas;

• Indicar o professor para ser o paraninfo;

• Escolher professores homenageados;

• Indicar um patrono;

• Definir qual a melhor forma de reunir, cobrar, guardar e investir o valor necessário para a realização dos eventos;

• Analisar as propostas de empresas que organizam os cerimoniais.

É importante ressaltar que todas as decisões deverão ser definidas em Assembléia, com a participação de todos os interessados, e registradas em uma ata, para que nenhuma iniciativa seja feita arbitrariamente.

A escolha dos integrantes da comissão de formatura é um dos fatores fundamentais e decisivos para o sucesso ou não da festa de formatura. Para acertar na escolha os formandos deverão ser imparciais, deixando o favoritismo por amizade de lado e analisando se os candidatos possuem espírito de liderança, perseverança, criatividade, pró-atividade e acima de tudo, responsabilidade.

É difícil garantir e precisar o desempenho da empresa contratada, entretanto, ao ficarem atentos a alguns detalhes, é possível, ao menos, evitar surpresas:

• Procure conhecer bem a empresa antes de fechar contrato;

• Veja a possibilidade de participar de alguma festa realizada pela empresa a ser contratada, antes de fechar negócio, essa é uma ótima possibilidade de chegar o seu desempenho;

• Escolha pelo menos 03 empresas e analise os preços e condições de pagamento, assim como os benefícios oferecidos;

• Procure obter referência sobre as empresas, com os alunos formados, a propaganda boca a boca é de muita importância;

• Defina com exatidão e detalhadamente todos os serviços que deverão ser prestados pelas empresas organizadoras dos eventos para que não ocorra eventuais enganos e contradições, como por exemplo, a descrição minuciosa do tema e decoração esperada, do cardápio que será servido, os equipamentos que serão utilizados no evento.

• Seja criterioso, analise com cuidado cada proposta.

 

Autora: Luciana Lima

Fonte de origem:  www.formatura.com.br